terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

QUEM É O POVO DE DEUS?
No velho testamento abrangia somente povo de Israel mas no Novo Testamento a partir da nova aliança,recebeu também esse titulo todo aquele que recebe o Senhor Jesus como único e suficiente Salvador 
E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo 
Levítico 26:12 
E ser-me-eis por povo, e eu vos serei por Deus. 
Jeremias 30:22
Para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus.
Ezequiel 11:20
Pois o Senhor, por causa do seu grande nome, não desamparará o seu povo; porque aprouve ao Senhor fazer-vos o seu povo.
I Samuel 12:22
Para que povo santo és ao Senhor teu Deus; o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra.
Deuteronômio 7:6
E sucederá que no lugar em que lhes foi dito:Vós não sois meu povo;Aí serão chamados filhos do Deus vivo
Romanos 9:26
Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. (Selá.)
Salmos 62:8
Para assim te exaltar sobre todas as nações que criou, para louvor, e para fama, e para glória, e para que sejas um povo santo ao Senhor teu Deus, como tem falado
Deuteronômio 26:19
Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.
Atos 2:39
E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
Apocalipse 5:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário